VIA contrata Técnico(a) de Segurança do Trabalho em Camaçari

Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

Técnico(a) de Segurança do Trabalho – Camaçari/BA
Via Camaçari/BA Efetivo
Inscrições abertas até: 31/03/2022Vaga

Acreditamos que juntos podemos fazer um mundo melhor. Se você é apaixonado por pessoas e tem muita vontade de fazer a diferença no mundo, na vida de nossa gente e na vida de milhões de brasileiros, vem com a gente imaginar caminhos!

O técnico de segurança aqui na Via tem a missão de promover um ambiente de trabalho saudável e seguro, dentro dos princípios de respeito e ética, garantindo sempre a visão integral do negócio, dos colaboradores e terceiros, visando muito além do cumprimento às normas e leis relativas à segurança e saúde no trabalho, se fazendo valer de uma empresa realmente acolhedora, que cuida e se preocupa com as pessoas.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
•Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida: Realizar inspeção; realizar análise preliminar de risco; aplicar permissões de trabalho de riscos; elaborar e participar de laudos ambientais; estudar a relação entre as ocupações dos espaços físicos com o desenvolvimento sustentável; avaliar e colaborar nos procedimentos de atendimentos emergenciais; registrar procedimentos técnicos; emitir parecer técnico; intervir em atividades que entenda como críticos e com potencial risco à vida dos envolvidos.

• Participar de perícias e fiscalizações: Acompanhar perícias atuando como especialista da área; interagir com os setores envolvidos; propor medidas e soluções; acompanhar processos e subsidiar os engenheiros e o departamento jurídico com informações da operação e da perícia.

• Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho: Analisar a aplicação de tecnologia; avaliar impacto da adoção; estabelecer procedimentos seguros e saudáveis; inspecionar implantação; estabelecer formas de controle dos riscos associados; emitir parecer sobre equipamentos, máquinas e processos.

• Subsidiar e providenciar documentação de SST: Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida: Realizar inspeção; realizar análise preliminar de risco; aplicar permissões de trabalho de riscos; elaborar e participar de laudos ambientais; estudar a relação entre as ocupações dos espaços físicos com o desenvolvimento sustentável; avaliar e colaborar nos procedimentos de atendimentos emergenciais; registrar procedimentos técnicos; emitir parecer técnico; intervir em atividades que entenda como críticos e com potencial risco à vida dos envolvidos.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

• Aplicar ações educativas na área de SST: Participar da promoção de ações educativas em SST de acordo com o planejamento proposto; ser um multiplicador de informações e treinamentos; difundir informações; utilizar métodos e técnicas de comunicação; avaliar ações educativas de segurança e saúde; participar de ações emergenciais; realizar o MIPTA (Mês Interno de Prevenção de Acidentes); estruturar e disseminar comunicações de SST.

• Investigar acidentes, incidentes e desvios: Selecionar metodologia para investigação de acidentes; analisar causas de acidentes; determinar causas de acidentes; identificar perdas decorrentes do acidente; elaborar relatório de acidente de trabalho; propor recomendações técnicas; verificar eficácia das recomendações.

• Aplicar ações de segurança do trabalho: Inspecionar instalações; classificar exposição a riscos potenciais; quantificar concentração, intensidade e distribuição de agentes agressivos; providenciar sinalizações de segurança; apoiar nas determinações de procedimentos de segurança para áreas confinadas; apoiar nas determinações procedimentos de segurança para trabalho com eletricidade; apoiar nas determinações de procedimentos de segurança em armazenagem, transporte e utilização de produtos químicos; apoiar nas determinações dos procedimentos de segurança para redução ou eliminação de ruídos nas automações; apoiar avaliação ergonômica de postos de trabalho; apoiar na determinação de tipos de equipamentos de proteção individual e coletiva conforme riscos; garantir gestão de SST com as empresas terceirizadas.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Ensino Médio Profissionalizante ou Médio Completo
Curso Técnico em Segurança do Trabalho
Registro profissional de Técnico de Segurança do Trabalho expedido pelo Ministério do Trabalho
Conhecimentos sobre a legislação específica, relacionados à Segurança do trabalho (Normas Regulamentadoras, eSocial, Previdenciário).
Domínio Microsoft Office 365
É um diferencial ter conhecimento no Sistema SOC

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Vale Alimentação
Restaurante no local
Assistência médica e odontológica
Dr. Via Saúde (telemedicina)
Via com Você (Assistência social, financeira, psicológica, jurídica)
Seguro de Vida
PLR
Previdência Privada
Gympass e TotalPass
Licenças maternidade e paternidade estendidas
Programa de Gestante
Enxoval bebê – Cartão Mamãe
Via de Descontos (plataforma de descontos nos segmentos de educação, alimentação, vestuário, carros, viagens, entre outros);
Serviço Social
Empréstimo Consignado
Sesc

Candidatar-se para a vaga