Prefeitura de Camaçari disponibilizou diversos cursos à população

Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

Cursos SENAI gratuitos

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), está disponibilizando diversos cursos de capacitação profissional gratuitos à população. A iniciativa acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O período de inscrição, que iniciou nesta quarta-feira (7/11), segue até sábado (10/11). Outras informações podem ser obtidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da localidade do candidato. Os documentos necessários para inscrição são os seguintes: comprovante de escolaridade e de residência, carteira de identidade e CPF.

CURSOS SENAI

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Serão disponibilizados cursos de pintor de obras, construtor de móveis pallet, costureiro de máquina reta, modelista, confeccionador de lingerie e moda praia, produção de salgados e folhados, panificação básica, produtos natalinos, assistente de produção e fabricação de bolsas em tecido. Tais cursos destinam-se a famílias de baixa renda.

As inscrições devem ser realizadas na unidade do Senai Camaçari, localizada na Avenida Eixo Urbano Central, e por meio do encaminhamento do CRAS.

CURSOS SENAC

Serão disponibilizadas vagas para cursos de técnica de vendas, higiene na manipulação de alimentos e preparo de doces cristalizados e compotas, destinados aos inscritos no CadÚnico e Bolsa Família, ao público LGBTTIQ (Lésbica, Gay, Bisexual, Transgênero, Transsexual, Intersex e Queer), pessoas com deficiência e povos de comunidades tradicionais.

Os interessados devem procurar o CRAS da localidade onde reside. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estará fazendo as inscrições para as pessoas em situação de rua e os jovens em medida sócio educativa.

O desenvolvimento das atividades ocorrerá nas localidades de Barra do Pojuca, Monte Gordo, Cordoaria, Arembepe, Areias, Parafuso, Parque das Mangabas e Machadinho.