Empresa deve investir R$ 140 milhões em fábrica de cloro em Camaçari

Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

A Unipar, empresa líder na produção de cloro e soda, além de ser uma das maiores na produção de PVC na América do Sul, instalará uma nova fábrica no Nordeste do Brasil, no polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia. A empresa planeja investir cerca de R$ 130 milhões e a fábrica terá capacidade instalada de 10 mil toneladas anualmente para suprir as demandas crescentes na região por ácido clorídrico, soda cáustica e hipoclorito.

O investimento da empresa em Camaçari, na Bahia, é o primeiro projeto “greenfield” da estratégia de ampliação geográfica, que tem como objetivo crescer de forma sustentável por meio de novas unidades de produção em regiões onde há expectativa de maior avanço do saneamento básico nos próximos anos, melhorando os índices que indicam que cerca de aproximadamente 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água tratada e 100 milhões de desabastecidos pelo serviço de coleta de esgoto.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

De acordo com o CEO da Unipar, Mauricio Russomanno, através desse investimento no polo Petroquímico em Camaçari, na Bahia, a empresa dará mais um passo essencial em sua estratégia de expansão sustentável em três verticais: ampliação em negócios adjacentes ao core, entrada em novos negócios na química básica e petroquímica, historicamente do DNA da Unipar e expansão no negócio core (cloro e derivados, soda cáustica e PVC) no país e outras regiões.

As obras tem previsão de início no segundo semestre deste ano e que sejam finalizadas em até 24 meses.

Após a conclusão da construção do projeto no polo Petroquímico, a Unipar contará com quatro unidades de produção de cloro, uma na Argentina e outras três em território nacional, sendo duas no estado de São Paulo e a nova em Camaçari, na Bahia, que compõe a atuação da Unipar no estado, onde já está presente com a operação de geração de energia eólica como autoprodutora. (Fonte: o6/06/22 no clickpetroleoegas )